Botao menu .png

TERMOS E CONDIÇÕES

O crescimento dos NEXT, determinado pela sua abertura à comunidade nomeadamente a extra-escolar, sem quebrar o seu desejo de aperfeiçoamento, pesquisa e renovação, obrigou a que esta estrutura implementasse o seu próprio preceito orgânico.
Desta forma o grupo sustenta hoje a sua existência em duas grandes componentes, uma componente de treino, exibição e espectáculo e uma outra componente de treino/integração.
Temos assim uma divisão em EFFECTIVE e TRAINING.
Os membros EFFECTIVE são afinal, os que de imediato, corporizam e dão rosto aos NEXT. São ainda a estrutura logística quer ao nível de agenda de actuações, quer ao nível da organização das lógicas de treino/integração.
O TRAINING constitui o grupo composto por elementos em fase de aquisição de conhecimentos/treino e integração, fase fundamental na preparação do futuro ingresso na componente EFFECTIVE.

Um aspecto importante desta opção organizacional, prende-se com o facto da presença em qualquer destas componentes nunca assumir caracter definitivo, orientando-se isso sim, por lógicas de desempenho e dedicação.

1. Aspectos Gerais – Transição de Training para Effective
A passagem de Training para Effective e vice-versa é feita mediante decisão da professora Lara Alves, com base em 3 vertentes:
Performance/Técnica
Empenho/Esforço/Dedicação – Compromisso
Atitude/Postura
Esta passagem pode ocorrer em qualquer momento (sem data específica) desde que a responsável a considere oportuna.
É permitida a realização de treinos «à experiência» por elementos não pertencentes ao grupo mas que aspirem ingressar nos Next, desde que devidamente autorizados.

2. Treinos
Os treinos decorrem todas as 2ª e 4ª das 20:30 às 21:45, 6ªF das 20:45 às 21:45 e Sábados (em horário a definir em função das necessidades de cada espectáculo), na Escola de Dança NEXT, salvo feriados ou situações de encerramento do local.
Poderão ser requisitados treinos extra, a realizar em dias e horários não coincidentes com os anteriormente descritos.
Cabe à responsável (Lara Alves) informar atempadamente acerca da não concretização de algum treino já agendado, assim como a realização de treinos extras.
Os treinos estarão sob a orientação da coreógrafa e responsável do grupo – Lara Alves

 

3. Competições, apresentações e espectáculos
Cabe à responsável escolher as pessoas mais aptas para cada trabalho.
Todos os elementos serão avaliados antes da realização de apresentações/trabalhos.
Nenhum membro do grupo está autorizado a representar os NEXT e/ou a utilizar as suas coreografias sem conhecimento e solicitação/concessão de autorização prévia da responsável.

 

4. Coreografias
São da responsabilidade da coreógrafa, podendo outros professores, a convite desta, coreografar o grupo.
Tentar-se-à sempre uma versatilidade de estilos.
Todos os membros são encorajados a coreografar o grupo e/ou a preparar «solos» que possam ser incluídos nos espectáculos a realizar. A coreografia/trabalho apresentado será analisado pela coreógrafa, cabendo a esta a decisão da sua utilização ou não.
Nenhum dos membros está autorizado a utilizar as coreografias do grupo sem autorização prévia da coreógrafa/responsável (seja para que efeitos for!).

 

5. Assiduidade/Pontualidade
Todos os membros deverão informar SEMPRE a responsável da impossibilidade de comparecer num treino, ensaio, espectáculo ou competição.
A não comparência devido a viagens, trabalhos, testes/exames, doença e outros motivos relevantes deverá ser comunicada à responsável, indicando o período de ausência.
O não cumprimento da alínea anterior remeterá para faltas não justificadas, cujo acumular é motivo suficiente para o elemento ser excluído do grupo.

 

6. Conduta
Não são permitidas faltas de respeito no grupo. Caso tal aconteça, a responsável deverá ser imediatamente informada.
Qualquer membro que colocar o grupo numa situação complicada por questões de falta de respeito e/ou educação será convidado a sair.

 

7. Responsabilidade
Cada membro tem a responsabilidade de manter-se informado das actividades do grupo.

 

8. Membros em outros grupos
Todos os membros poderão integrar outros grupos, desde que a sua performance cumpra o nível de exigência estabelecido para os NEXT.